Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gervásio Maia e Evair de Melo debatem se festa com Lula e Moraes inflama bolsonaristas

    Presidente eleito e ministro do Supremo Tribunal Federal participaram de confraternização com samba na residência do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay

    Gabriel FernedaLudmila CandalVinícius Tadeuda CNN , em São Paulo

    O deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB) e o deputado federal Evair de Melo (PP-ES), em debate realizado pela CNN nesta terça-feira (13), analisaram se a festa que contou com a presença do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes inflama os bolsonaristas.

    Após a diplomação de Lula e de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), na segunda-feira (12), o presidente eleito foi com Alexandre de Moraes em uma confraternização com samba na residência do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay.

    Para Gervásio Maia, a confraternização foi um evento normal e que não há “nada demais”. O deputado aproveitou para criticas atitudes recentes de bolsonaristas.

    “Foi uma simples confraternização e não vejo nada demais. Mas são inflamados [os bolsonaristas]. Basta observar o que aconteceu em Brasília, os ataques e agressões que vem sendo feitos por bolsonaristas. É preciso que aceitem o resultado das eleições. Lula venceu e precisam acabar com essa história e com essa péssima contribuição ao país”.

    Evair de Melo avaliou que a confraternização foi uma falta de responsabilidade por parte de Lula, e criticou a forma como se deu o processo eleitoral.

    “O que aconteceu na noite de ontem é de quem não tem responsabilidade e não esta olhando o que está acontecendo no Brasil. Que tem coragem de juntar uma roda de samba. Esse cidadão que é acusado de crimes, que teve alforria pelo Tribunal Superior Eleitoral para participar de um processo eleitoral confuso e que não teve a transparência que o Brasil merece. Fica comprovado com essa roda de samba de ontem esse conluio.”

    Tópicos