Garotinho pede ao União Brasil para concorrer ao governo do Rio; partido vai decidir
Ex-governador disse que fará uma live nesta quarta (18) para explicar à população do Rio o porquê de novamente querer comandar o estado
O ex-governador Anthony Garotinho (União-RJ) se reuniu em Brasília nesta terça-feira (17) com a cúpula do partido e com presidente da legenda, Luciano Bivar.
A Bivar, o ex-governador entregou um pedido oficial para ser o candidato do partido ao governo do Rio de Janeiro nas eleições de outubro.
À CNN Brasil, o ex-governador disse que fará uma live nesta quarta (18) para explicar à população do Rio o porquê de novamente querer comandar o estado.
Ainda de acordo com Garotinho, as expectativas para a campanha são as melhores possíveis.
Presidente do União Brasil, Bivar disse ter recebido o pleito de Garotinho, mas que a decisão final precisa ser chancelada tanto pelo diretório estadual do partido, quanto pela diretoria nacional.
Segundo presidente do União Brasil, a decisão oficial deverá sair na próxima semana.
No Rio de Janeiro, o partido tem demonstrado maior apoio ao atual governador, Claudio (PL). Pesam contra Garotinho ainda duas condenações por improbidade administrativa e cooptação de votos. Mas o ex-governador pode concorrer nas eleições por conta de um recurso que ainda tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).