Garcia: Reação da Saúde é resposta à ‘forçação’ de Doria por vacina
No quadro Liberdade de Opinião desta segunda-feira, o jornalista analisa a fala do secretário executivo
No quadro Liberdade de Opinião desta segunda-feira (14), o jornalista Alexandre Garcia analisou a declaração do secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, de que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), brinca “com a esperança de milhares de brasileiros” e vende sonhos que não pode cumprir ao anunciar o início da vacinação no estado em janeiro.
“Ele foi um porta-voz da opinião pública, alguém que verbalizou o que a gente está sentindo, a ‘forçação’ que o governador Dória quer impor a vacina dele. Cria expectativa, já tem data marcada. Tem muita gente esperançosa, pois acha que a vacina vai ser a cura, quando todo mundo sabe que o que termina uma pandemia é imunidade de rebanho”, afirma.
Leia também
Secretário do Ministério da Saúde diz que Doria vende sonho que não pode cumprir
Lewandowski dá 48 horas para governo informar início de vacinação contra Covid
Caminhos encurtados para a vacina são justificados, diz ex-presidente da Anvisa
“Foi uma reação que deu uma resposta, pois o presidente Bolsonaro (sem partido) ultimamente não tem batido boca com o governador Doria para evitar desgaste. Tem o lado ruim disso. Nesse momento não é positivo ficar de entrechoque quando todos deveriam trabalhar junto contra um inimigo em comum, o vírus”, continua.
O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.
(Publicado por: André Rigue)