Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Foto oficial com Biden, Bolsonaro e demais presidentes encerra Cúpula das Américas

    Presidente dos EUA postou em seu perfil oficial no Twitter uma foto do encontro com o presidente do Brasil durante evento

    Joe Biden e demais presidentes na Cúpula das Américas (Photo by Anna Moneymaker/Getty Images)
    Joe Biden e demais presidentes na Cúpula das Américas (Photo by Anna Moneymaker/Getty Images) Getty Images

    Júlia Vieirada CNN

    São Paulo

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, convocou os chefes de Estado para a foto ao final da Cúpula das Américas, em Los Angeles, nesta sexta-feira (10). O mandatário brasileiro, Jair Bolsonaro (PL), aparece na fotografia oficial do evento entre os presidentes da Colômbia, Iván Duque, e da Argentina, Alberto Fernández. O registro foi feito no encerramento do encontro, que começou na segunda-feira (6).

    Antes do registro oficial dos presidentes presentes, Biden informou que os 20 países irão da América assinar uma declaração sobre migração e proteção.

    “Esse documento faz com que todas as nossas nações trabalhem juntos, em parceria, para lidar com a questão da migração”, anunciou.

    Em seu perfil oficial no Twitter, Biden postou duas fotos dos encontros que teve na quinta-feira (9) na Cúpula. Uma com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau,  e outra de sua conversa com Bolsonaro.

    “Estamos trabalhando juntos para construir um futuro melhor para os países do Ocidente”, escreveu o perfil do presidente na legenda das imagens.

    Agenda de Bolsonaro durante evento

    No quinta-feira (10), o presidente teve um encontro bilateral com o seu homônimo nos EUA. Durante a reunião de cerca de 20 minutos, Bolsonaro alegou a Biden que sente a soberania do Brasil ameaçada na Amazônia e que o país sabe preservar a floresta.

    Os líderes também conversaram sobre a guerra na Ucrânia e a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

    Na manhã desta sexta, Bolsonaro subiu ao palco do evento para discursar em nome do Brasil e voltou a falar sobre a Amazônia. Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo defendeu as ações do governo federal na preservação da floresta e afirmou que o Brasil e o mundo sofrem de um “ataque claro às liberdades individuais”.

    Fotos – Cúpula das Américas, em Los Angeles