Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Forças Armadas deixam para Bolsonaro e Ibaneis decisão sobre caminhões

    A leitura de militares da ativa ouvidos pela CNN é que se trata de uma disputa política que precisa ser resolvida por ambos

    Caio Junqueirada CNN

    Militares da ativa com que a CNN conversou na noite desta terça-feira disseram que caberá ao presidente Jair Bolsonaro e ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, a solução sobre a liberação ou não de caminhões nas celebrações do bicentenário da Independência nesta quarta-feira.

    A leitura é de que se trata de uma disputa política a ser resolvida por ambos, uma vez que a competência para segurança pública é do Governo do Distrito federal e o organizador das celebrações é o Palácio do Planalto. Até as 21h, a questão não havia sido resolvida e as conversas entre o governo local e federal continuavam.

    No entanto, enquanto não há uma definição, o Comando Militar do Planalto continua a cadastrar os caminhões. Segundo fontes militares, a informação que chegou a eles era de que o Governo do Distrito Federal havia liberado os caminhões, mas depois fontes com que a CNN conversou se disseram surpreendidos com as declarações de Ibaneis Rocha dizendo que não havia liberado os veículos.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Tópicos