Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Flávio Dino pede a Bolsonaro que lidere ‘pacto nacional pelo emprego’

    Governador do PCdoB defende medidas para as pequenas e médias empresas e diz que um plano de obras públicas é "indispensável"

    Daniela Limada CNN

    Notório opositor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), enviou ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira (27) um documento em que pede a Bolsonaro que lidere a construção de um “pacto nacional pelo emprego”.

    No ofício enviado a Bolsonaro, ao qual a CNN teve acesso, Dino propõe ao presidente que convoque uma reunião com os 27 governadores e os presidentes das entidades patronais e das centrais sindicais para a discussão de medidas contra “os desafios de ordem humanitária, sanitária e econômica sem precedentes”.

    Assista e leia também:

    América Latina ficará mais pobre após pandemia, diz presidente do BID

    ‘Acabaram com o emprego no Brasil’, diz Bolsonaro ao retornar a atividades

    O governador maranhense cita entrevista do secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira. Nela, Sachsida prevê o aumento do desemprego ao longo deste segundo semestre de 2020.

    “Penso que precisamos planejar com urgência medidas para evitar o cenário projetado pela citada autoridade federal”, escreveu Dino a Bolsonaro. O governador do PCdoB também defende medidas para as pequenas e médias empresas e um plano de obras públicas, “indispensável para colocar o país no rumo do crescimento”.

    Tópicos