Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Flávio Bolsonaro quer acompanhar depoimento de Paulo Marinho à PF

    Empresário irá depor no inquérito que investiga suposta interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal

    Daniel Adjutoda CNN

    O senador Flávio Bolsonaro pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal para acompanhar o depoimento do empresário Paulo Marinho à Polícia Federal. 

    Marinho vai depor na Superintendência do Rio de Janeiro na próxima terça-feira a pedido da Procuradoria-Geral da República. Dessa vez, no inquérito que investiga suposta interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

    Leia também:

    MPF classificou como positivo depoimento de Paulo Marinho

    Paulo Marinho foi proibido de sair da PF com cópia do depoimento

    Ao STF, Frederick Wassef, advogado do senador, alega que é “inafastável o direito de Flávio Bolsonaro não apenas de acompanhar, como, especialmente, se fazer representar em tal ato por advogado indicado, na defesa da verdade material, gravemente ameaçada no presente caso”.

    O pedido de participar dos depoimentos se estende a outras pessoas que podem ser ouvidas pelos investigadores. Wassef quer fazer “perguntas e reperguntas a toda e qualquer pessoa” que depuser à PF ou ao Ministério Público Federal.

    Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Paulo Marinho disse que um delegado da PF antecipou ao filho do presidente a operação Furna da Onça. O empresário já prestou dois depoimentos: um à PF e outro ao MPF do Rio de Janeiro.

    Tópicos