FHC receberá Lula para selar aliança entre ex-presidentes nesta sexta
Petista será recebido na residência do tucano na região central de São Paulo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será recebido pelo também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no apartamento onde mora o tucano, na região central de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (7).
A informação foi confirmada pela campanha de Lula e pela assessoria de imprensa de FHC.
A campanha petista espera que a fotografia ao lado de FHC ajude Lula a sinalizar melhor para o eleitorado de centro. A expectativa para o encontro também é de que FHC grave um vídeo para ser exibido tanto nas redes sociais como nos programas eleitorais do petista.
O encontro ocorrerá no mesmo dia em que Eduardo Leite (PSDB), que busca novo mandato no governo do Rio Grande do Sul, declarou neutralidade na corrida presidencial.
Na quinta-feira (6), Lula teve encontro a portas fechadas com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) em que, segundo a campanha, petista e tucano conversaram sobre a democracia. Lula também recebeu apoio de economistas do Plano Real nesta quinta.
Outros ex-presidentes do PSDB, a exemplo de José Aníbal, Teotônio Vilela Filho e Pimenta da Veiga decidiram pelo apoio a Lula nesta semana. O ex-chanceler e ex-senador Aloysio Nunes Ferreira foi o primeiro tucano a manifestar voto no petista.
Fotos: Os governadores eleitos no primeiro turno
[cnn_galeria active=”1973735″ id_galeria=”1973702″ title_galeria=”Veja os 15 governadores eleitos no 1º turno”/]