Felipe Santa Cruz será vice de Rodrigo Neves em disputa no RJ
O ex-presidente da OAB confirmou à CNN a desistência de sua pré-candidatura ao governo do estado
O ex-presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, confirmou à CNN que desistiu da pré-candidatura ao governo do Rio de Janeiro e será vice na chapa do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT). O acordo foi costurado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD) e pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. O anúncio da chapa será feito amanhã em um hotel, no Centro do Rio.
Em mensagem encaminhada ao PSD, o prefeito Eduardo Paes afirmou que ele e Santa Cruz entenderam que “as condições de uma candidatura própria se estreitaram muito”.
“A melhor alternativa sem dúvida nenhuma é Rodrigo Neves”, afirmou Paes, em texto obtido pela CNN.
Rodrigo Neves também confirmou o acordo. PDT e PSD negociaram chapa única desde janeiro. Sem acordo para quem seria o cabeça, as pré-candidaturas se mantiveram independentes.
O acordo mexe no tabuleiro político do Rio, pois Neves recentemente recebeu o apoio de parte do PT, que no estado apoia o deputado federal Marcelo Freixo (PSB ).
Debate
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.