Fatos Primeiro: é falso que jornalista da CNN tenha pedido prisão de manifestantes
Diálogos atribuídos a Daniela Lima nunca ocorreram; prints são montagem
Circulam pelas redes sociais prints falsos de supostas trocas de mensagens em que a âncora da CNN Daniela Lima estaria pedindo a prisão de manifestantes bolsonaristas que protestavam contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A informação falsa foi publicada no twitter de Fernando Conrado. Trata-se de uma montagem. Daniela Lima diz que essa conversa nunca existiu, com ninguém.
O que dizem as mensagens:
O Alexandre (de Moraes) está acuado perdendo o timing. Está hesitando até para soltar uma nota nas redes. Ele precisa deixar esses doidos com mais receio. PRF acabou com ele, ele está sem moral. Olha as ruas. Isso já saiu do controle. Estou chocada. Ele precisa prender alguém para mandar o recado
Fake news
De acordo com as mensagens falsas atribuídas a Daniela Lima, a apresentadora estaria defendendo que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinasse a prisão de bolsonaristas para “mandar o recado” para apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo o texto, Moraes estaria “acuado” e precisaria reagir para deixar os bolsonaristas “com mais receio”.
A troca de mensagens nunca ocorreu.
*Publicado por Carolina Cerqueira