Fábio Wajngarten é nomeado secretário-executivo do Ministério das Comunicações
Wajngarten, até então, era chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), que terá atribuições absorvidas pela nova pasta
Fábio Wajngarten foi nomeado Secretário-Executivo do Ministério das Comunicações, pasta recriada pelo governo federal na noite desta quarta-feira (10). Wajngarten, até então, era chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), que terá as atribuições absorvidas pela nova pasta.
O órgão era ligado à Secretaria de Governo da Presidência, liderada pelo ministro Luiz Eduardo Ramos. Agora, suas funções – como o gerenciamento de contratos publicitários do governo e a coordenação da comunicação institucional – passam a ser subordinadas ao novo ministro das Comunicações Fábio Faria.
Leia também:
Ministério das Comunicações administrará publicidade oficial, Correios e EBC
Nomeação de Fábio Faria é jogada mais arrojada de Bolsonaro na politica
Novo ministro é considerado indicação pessoal de Bolsonaro
O cargo de secretário-executivo, ao qual Wajngarten foi nomeado, equivale habitualmente ao segundo mais importante na hierarquia de um ministério.
A nomeção de Wajngarten foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), em ato assinado por Jair Bolsonaro e pelo novo ministro Fábio Faria.
De acordo com Bolsonaro, o novo Ministério das Comunicações não representará custos para o governo, uma vez que a sua estrutura vai reaproveitar cargos já existentes na Secom e no Ministério da Ciência e Tecnologia. O único cargo novo seria, portanto, o de ministro das Comunicações. Mesmo assim, argumenta o presidente, não haveria custo adicional uma vez que Fábio Faria já tem direito ao salário de deputado federal.