FAB cria processo seletivo para contratar militares temporários para atuar no RS
Medida tem o objetivo de suprir necessidades urgentes das regiões atingidas pelas enchentes; foram abertas 224 vagas para diversas especialidades
A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu processo seletivo para contratar militares na função de cabos temporários. Eles vão atuar nas cidades de Canoas e Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A medida é parte de uma força tarefa para ajudar o estado atingido por fortes chuvas e enchentes.
Os interessados devem se inscrever no site oficial da FAB, entre os dias 29 de maio até 6 de junho. Foram abertas 224 vagas para diversas especialidades, incluindo borracheiro, carpinteiro, pedreiro de alvenaria, mestre de obras, operador de empilhadeira, entre outras áreas essenciais.
De acordo com a Força Aérea, a medida tem o objetivo de suprir necessidades urgentes das regiões atingidas pelas enchentes.
“O processo seletivo destina-se a selecionar, convocar e incorporar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, para o desempenho da profissão nas especialidades de interesse do Comando da Aeronáutica (Comaer), que preencham os requisitos específicos exigidos no aviso de convocação”, divulgou a Aeronáutica, por meio de nota.
A FAB alerta que para a realização de todas as etapas previstas, o voluntário deverá observar os prazos, horários, locais e datas de comparecimento, além da documentação. Todas essas informações foram disponibilizadas no site da Força Aérea.
A Força Aérea Brasileira (FAB) também tem ajudado as pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul levando doações de todo o Brasil para o estado. De acordo com um relatório divulgado na sexta-feira (24), São mais de 1200 horas voadas, seja em resgates ou no transporte de feridos e donativos.
- Donativos: 827 toneladas
- Horas de voo: 1.244
- Pessoas resgatadas: 2.176
- Pets resgatados: 243
- Evacuações médicas: 83
- Material de apoio transportado: 1.003 toneladas