Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Expectativa de que TSE decida a favor de Bolsonaro é zero, diz líder do governo

    Ministro Alexandre de Moraes deu 24 horas para que pedido do PL sobre urnas com "mau funcionamento" abranja os dois turnos das eleições

    Anna Gabriela CostaRenata Souzada CNN

    em São Paulo

    O líder do governo na Câmara, deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), falou à CNN sobre a decisão do presidente Jair Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, de entrarem com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a anulação de votos em parte das urnas utilizadas no segundo turno das eleições de 2022.

    Para Barros, não há expectativa de decisão favorável ao presidente Bolsonaro, entretanto, ele considera importante a manifestação para “questionar a conduta da Justiça eleitoral”.

    “A expectativa de que o TSE dê qualquer decisão a favor de Bolsonaro é zero. O TSE tomou lado contra ele, claramente, nas suas resoluções, nas suas decisões durante a campanha, fez tudo que pode para prejudicar Bolsonaro”, disse o líder do governo.

    “Não há expectativa minha, pelo menos, de que o TSE vá acatar documentos, mas é importante que o partido apresente os seus argumentos para que não fique apenas o lamento de quem perdeu a eleição”, acrescentou.

    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, deu 24 horas para que o Partido Liberal (PL) inclua dados sobre o 1º turno das eleições no relatório.

    Segundo o deputado Ricardo Barros, o partido alega que algumas urnas apresentavam o mesmo número de identificação, portanto, não seria possível o controle de aproximadamente 230 mil urnas.

    “Não estou aqui questionando o resultado das eleições, mas questionar a conduta da Justiça eleitoral eu acho muito importante para o Brasil, porque esse ativismo político a gente não pode ver repetido nunca mais”, disse Barros à CNN.