‘Existe essa possibilidade real’, diz Mario Frias sobre comando da Cultura
Ator é cotado para substituir Regina Duarte na Secretaria Especial da Cultura
O ator e apresentador Mario Frias postou um vídeo nas redes sociais, no início da tarde desta quinta-feira (21), para falar sobre a eventual nomeação para a Secretaria Especial da Cultura. Na postagem, Frias afirma que “existe essa possibilidade real”, porém ressalta que “só quem pode divulgar e assinar é o presidente”.
No vídeo, Mario Frias agradece as “milhares de mensagens de apoio que recebeu nas redes sociais” e diz não ser verdade que já tenha assumido o cargo de secretário. “Quero esclarecer também que estão divulgando algumas notas na imprensa dizendo que eu já assumi a Secretaria da Cultura, e isso não é verdade.”
“O que aconteceu é que eu tive a oportunidade de passar esses dois últimos dias junto com o presidente Jair Bolsonaro, o que já me enche de orgulho e esperança”, explica.
Assista também:
Mario Frias diz que ‘seria uma honra’ ocupar Secretaria Especial de Cultura
De acordo com a deputada Carla Zambelli, em entrevista à CNN após reunião no Palácio do Planalto, o nome de Frias é o mais cotado para substituir a atual secretária Regina Duarte. Na ocasião, Zambelli confirmou que Frias e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniram, mas informou que um “convite ainda não foi formalizado”.
Regina Duarte anunciou, na quarta (20), em vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que deixará o cargo na Secretaria Especial de Cultura para assumir o comando da Cinemateca Brasileira, em São Paulo. A publicação oficializando a saída dela da Secretaria, no entanto, ainda não foi publicada no Diário Oficial.