Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Exclusivo: Maia rebate Barros e diz que ‘não atende’ líder do governo há 1 mês

    Relação entre o presidente da Câmara e o líder do governo na Casa azedou nas últimas semanas em razão de divergências sobre a pauta de votações

    Igor Gadelhada CNN



     

    A relação entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o líder do governo na Casa, deputado Ricardo Barros (PP-PR), azedou nas últimas semanas em razão de divergências sobre a pauta de votações e da disputa pelo comando do Legislativo, em fevereiro.

    O clima piorou nesta terça-feira (1º) após o líder do governo, em entrevista à CNN, repetir o discurso do ministro da Economia, Paulo Guedes, e dizer que a pauta de privatizações não avançou porque o presidente da Câmara fez um “acordo com partidos de esquerda”.

    Leia também:
    Reeleição da Câmara e do Senado não deveria ir ao STF, diz presidente do PP
    Centrão se articula para frear reeleição de Maia e Alcolumbre

    O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ)
    O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ)
    Foto: Reprodução/CNN (08.out.2020)

    Maia decidiu rebater. À coluna, o parlamentar do DEM fluminense subiu o tom e disse que o líder do governo na Câmara vem o atacando em entrevistas recentes “porque não atendo ele faz um mês”. “O governo não tem pauta”, disse.

    Questionado se projetos como a autonomia do Banco Central e o que incentiva a cabotagem, defendidos pelo líder do governo, não seriam pauta, Maia afirmou que não daria para votar porque os partidos do Centrão que são base estão obstruindo a pauta.

    O presidente da Câmara explicou ainda que não pautou projetos que viabilizam as privatizações, como a da Eletrobrás, porque “não há acordo na Câmara e no Senado”. “Pergunte ao Davi (Alcolumbre). Pergunte à bancada mineira”, afirmou o deputado.

    Tópicos