Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ex-vice-presidente do Flamengo assume no lugar de senador morto pela Covid-19

    Advogado Carlos Francisco Portinho ocupará o lugar de Arolde de Oliveira, que morreu aos 83 anos, vítima da Covid-19

    Igor Gadelhada CNN

    O advogado Carlos Francisco Portinho, de 47 anos, assumirá o mandato no Senado pelo Rio de Janeiro no lugar do senador Arolde de Oliveira, que morreu nesta quarta-feira (21), aos 83 anos, vítima da Covid-19.

    Portinho já foi secretário estadual de Meio Ambiente do Rio na gestão de Luiz Fernando Pezão, em 2014, e secretário municipal de Habitação da capital fluminense em 2017, na gestão Marcelo Crivella.

    Entre 2001 e 2002, o advogado também ocupou o posto de vice-presidente jurídico do Flamengo. Assim como Arolde, Portinho é filiado ao PSD, partido do qual é cofundador.

    Leia também:
    Filho de senador com dinheiro cueca está ‘sem pressa’ para assumir mandato

    Carlos Francisco Portinho em foto com Arolde de Oliveira
    Carlos Francisco Portinho em foto com Arolde de Oliveira
    Foto: Reprodução/Facebook/Carlos Portinho

    O advogado tem relação próxima com vários políticos fluminense, entre eles, o ex-deputado Índio da Costa. Atualmente, Portinho trabalha no gabinete do deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ).

    O advogado atua como secretário parlamentar de Leal. Pelo cargo, recebe salário bruto mensal de R$ 10,5 mil. Como senador, seus vencimentos saltarão para R$ 33,7 mil.

    Portinho poderá exercer o mandato de senador efetivo pelos próximos 6 anos e três meses. Ele foi eleito com Arolde em 2018. Portanto, seu mandato só se encerrará em janeiro de 2027.

    Tópicos