Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Ex-presidente da Fiesp Paulo Skaf se filia ao Republicanos

    Skaf foi candidato ao governo de São Paulo nas três últimas eleições

    Paulo Skaf e Sergio Fontellas durante filiação ao Republicanos
    Paulo Skaf e Sergio Fontellas durante filiação ao Republicanos Reprodução/Instagram

    Douglas Portoda CNN em São Paulo

    O ex-presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) Paulo Skaf se filiou, nesta sexta-feira (1º), ao Republicanos. A informação foi confirmada pelo presidente regional do partido em São Paulo, Sergio Fontellas.

    “O Republicanos tem na defesa da indústria nacional um de seus principais pilares. E com isso dito, tenho a satisfação em anunciar a chegada de uma grande liderança nesse segmento: o ex-presidente da Fiesp Paulo Skaf”, afirmou Fontellas.

    Skaf foi candidato ao governo paulista por três vezes. Em 2010, pelo PSB, ficou em quarto lugar, com 1.038.430 votos válidos. Em 2014, pelo MDB, ficou em segundo lugar, com 4.594.708 votos. Em 2018, também pelo MDB, ficou na terceira posição, com 4.269.865 votos.

    Segundo informações de dezembro do ano passado da âncora da CNN Daniela Lima e da analista de política Thais Arbex, Skaf estaria sendo cotado para ser candidato ao Senado Federal com apoio do pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas e do presidente Jair Bolsonaro (PL).

    O ex-ministro da Infraestrutura se filiou ao Republicanos na última segunda-feira (28). Durante o evento, o deputado federal Gilberto Nascimento anunciou que o PSC irá fazer parte de sua coligação.

    O apresentador e jornalista José Luiz Datena se filiou nesta sexta-feira ao Partido Social Cristão (PSC) e colocou seu nome à disposição da coligação para concorrer ao Senado.

    Tarcísio ainda busca o apoio do Progressistas (PP) e do Partido Liberal (PL) para compor sua chapa. Apesar de compor a base do presidente Jair Bolsonaro (PL), o Republicanos precisa fechar um acordo com as siglas regionalmente. As informações são da analista de política Renata Agostini.

    De acordo com o âncora Kenzô Machida, lideranças do PP dizem que foi estabelecida uma meta para apoiar a candidatura: Tarcísio tem até junho para atingir pelo menos 20% nas pesquisas de intenção de voto para o Palácio dos Bandeirantes.

    A deputada federal Rosana Valle entrou hoje no PL. Apurações de Daniela Lima com a cúpula do partido indicam que ela é cotada para ser a vice de Tarcísio.