Ex-ministro Eduardo Pazuello é flagrado sem máscara em shopping de Manaus
Questionado por fotógrafa, ex-ministro disse 'pois é. Sem máscara. Onde vende isso?'
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello foi flagrado sem máscara dentro do shopping Manauara, em Manaus, no domingo (25), por volta das 15h30, no horário local. O registro foi feito pela fotógrafa Jaqueline Bastos.
Jaqueline estava dentro do shopping, em direção a uma das saídas, quando viu o ex-ministro entrando no local. Ao perceber que era Pazuello, e sem máscara, ficou surpresa.
“Ele entrou no shopping com autorização da funcionária responsável pela medição da temperatura e veio na minha direção”, disse.
A fotógrafa, então, pegou o celular e questionou Pazuello sobre a falta do equipamento de proteção. Segundo ela, o ex-ministro sorriu e respondeu: “pois é. Sem máscara. Onde vende isso?”.
Segundo a fotógrafa, na sequência, uma cliente do shopping deu uma máscara para Pazuello.
O uso do equipamento de proteção é uma das principais recomendações das autoridades para conter a disseminação da Covid-19. É, inclusive, uma das medidas indicadas pelo do Ministério da Saúde.
A assessoria de imprensa do estabelecimento confirmou a informação. O Shopping Manauara comunicou, em nota, que o ex-ministro entrou no local sem máscara, “mas com a orientação de se dirigir a um quiosque próximo para adquiri-la de imediato”.
Ainda segundo o shopping, Pazuello comprou uma máscara logo após a orientação. A partir de então, ele permaneceu com o equipamento de proteção.“
Os protocolos de segurança do Manauara Shopping são, porém, rigorosos e o ingresso do ex-ministro não deveria ter ocorrido. O Manauara Shopping se desculpa pela falha de protocolo, que será apurada e resultará desde já em amplo reforço de treinamento”, informou o estabelecimento.
Pazuello foi nomeado na última sexta-feira (23) para a Secretaria-Geral do Exército.
No Ministério da Saúde, assumiu como ministro interino em 15 de maio de 2020, após a saída de Nelson Teich. Foi empossado oficialmente em 16 de setembro. A exoneração da pasta ocorreu em 23 de março, quando foi substituído pelo atual ministro, o médico Marcelo Queiroga.
Em nota, a assessoria de imprensa de Eduardo Pazzuelo informou que “como sua máscara descartável ficou inutilizada, o mesmo solicitou sua entrada para que pudesse adquirir uma nova”. Pazzuelo pediu desculpas pelo ocorrido e “recomendou ainda que todos continuem a fiscalizar qualquer pessoa que esteja sem máscara”.
Confira a nota na íntegra:
Assessoria de comunicação do Ex-Ministro Eduardo Pazuello, esclarece que o mesmo compareceu realmente no dia 25(domingo) em um shopping de Manaus. Como sua máscara descartável ficou inutilizada, o mesmo solicitou sua entrada para que pudesse adquirir uma nova. Ele andou exatamente 5 metros da entrada ao quiosque onde efetuou a compra.
Por ser um homem público o fato dele ter entrado ao shopping sem máscara chamou realmente atenção. Entretanto não foi proposital.
Pazuello pede desculpas públicas ao acontecido e disse que o correto era ter voltado e não ter entrado no shopping, mesmo estando em perfeito estado de saúde. Recomenda ainda que todos continuem a fiscalizar qualquer pessoa que esteja sem máscara, só assim protegeremos uns aos outros.