Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ex-ministro da Saúde, deputado Ricardo Barros está com coronavírus

    Deputado federal pelo Paraná, titular da pasta de 2016 a 2018 no governo de Michel Temer, anunciou no Twitter que está infectado, mas disse ter quadro estável

    O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), ex-ministro da Saúde, informou que foi infectado pelo novo coronavírus
    O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), ex-ministro da Saúde, informou que foi infectado pelo novo coronavírus Foto: José Cruz - 6.set.2017/ Agência Brasil

    O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), ministro da Saúde no governo de Michel Temer (de 2016 a 2018), anunciou, na conta que mantém no Twitter, que foi diagnosticado com o novo coronavírus.

    Em mensagem publicada na rede social na noite de sábado (25), Barros afirmou que está internado na Santa Casa de Maringá, no Paraná, desde a sexta-feira, que seu quadro é estável e que apresenta boa evolução.

    “Agradeço a família, profissionais de saúde e amigos pelo apoio e orações”, escreveu o político.

    Perfil

    Ricardo Barros é Engenheiro Civil e foi prefeito de Maringá de 1989 a 1993. Atualmente, exerce o sexto mandato de deputado federal, já tendo ocupados cargos de líder e vice-líder de governo no Congresso.

    Na biografia publicada em seu site, ele descreve sua gestão à frente do Ministério da Saúde como eficiente e realizadora, o que diz ter economizado R$ 5 bilhões aos cofres públicos.

    Em 2018, pouco antes de deixar a pasta para buscar a reeleição como deputado, Barros causou polêmica ao afirmar à imprensa que o SUS “financiava doença e não saúde” e sugerir uma redução do tamanho da saúde pública no país.

    Após ser criticado, no entanto, recuou. “Eu não tenho nenhuma pretensão de redimensionar o SUS. O que nós precisamos é capacidade de financiamento para atender suas demandas”, disse, à época.