Ex-jogador Raí faz gesto de apoio a Lula durante premiação da Bola de Ouro
Ídolo do São Paulo, que já havia declarado apoio à candidatura do ex-presidente, discursava sobre o seu irmão Sócrates, ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira
O ex-jogador de futebol do São Paulo e da seleção brasileira Raí fez nesta segunda-feira (17) um gesto em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o evento de premiação da Bola de Ouro, em Paris.
Ao entregar o prêmio que leva o nome de seu irmão Sócrates, ídolo corintiano morto em 2011, Raí citou as eleições brasileiras como um “momento importante” para o país e, com as mãos, fez um L, gesto utilizado por apoiadores do ex-presidente.
“Podemos pensar também em nosso país, que terá uma decisão muito importante daqui a alguns dias, e nós sabemos muito bem de que lado ele [Sócrates] estaria”, disse em francês, ao fazer o gesto em apoio a Lula.
Por meio do Twitter, o petista, que é corintiano, agradeceu pelo apoio. “Obrigado, Raí. Estava assistindo”, escreveu.
Criado neste ano, o “Prêmio Sócrates” homenageia atletas que se destacam em ações sociais. Em sua primeira edição, o senegalês Sadio Mané, do Bayern de Munique, foi o premiado.
A Bola de Ouro, que premia os melhores jogadores de futebol da temporada, é entregue pela revista francesa France Football.
*Publicado por Daniel Reis
Fotos – veja quem já declarou apoio a Lula ou Bolsonaro
[cnn_galeria active=”1976392″ id_galeria=”1979517″ title_galeria=”Veja quem já declarou apoio a Lula e Bolsonaro no segundo turno das eleições”/]