Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    “Eu governo para o povo, não para os cofres”, diz Heinze à CNN

    Candidato do PP ao governo do Rio Grande do Sul ainda disse que acordo de dívida feita por Eduardo Leite (PSDB) é “impagável”

    Marcello Sapio

    O candidato ao governo do Rio Grande do Sul Luis Carlos Heinze (PP) disse à CNN que, se eleito, governará “para o povo” e “não para os cofres”. A emissora realiza a primeira rodada de entrevistas com candidatos a governos estaduais.

    O senador em atividade afirma que a redução do ICMS dos combustíveis não pode prejudicar o povo. Segundo ele, é preciso buscar alternativas.

    “O povo estava asfixiado com os valores da gasolina, com o preço do etanol e o que é pra fazer? Reduzir o preço. O governo federal fez a sua parte, então é a hora dos estados também fazerem a sua parte e reduzirem o ICMS. Sei que a receita cairá e temos que achar outras alternativas, o que eu não posso é penalizar o povo, eu governo para o povo, não para os cofres do estado”, disse.

    Heinze ainda comentou sobre o acordo da dívida que o estado tem com a União e o classificou como “impagável”. A renegociação foi feita pelo então governador Eduardo Leite (PSDB), que agora tenta a reeleição.

    “O acordo da dívida proposta por Eduardo Leite é impagável. A minha rebeldia em relação a esse acordo é que a negociação realizada não se paga, então temos que trabalhar de uma outra forma”, disse.

    Na próxima segunda-feira (15), a CNN Brasil inicia a segunda rodada de entrevistas com os candidatos ao governo do Distrito Federal. O convidado será Ibaneis Rocha (MDB). As entrevistas serão transmitidas no site da CNN e nos perfis da emissora nas plataformas digitais, incluindo YouTube e redes sociais.

    Até o fim de setembro, a CNN Brasil vai entrevistar ainda os candidatos aos governos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas e Bahia.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Galeria: os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul