Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Estou orgulhoso da indicação de Kassio Nunes ao STF, diz líder do governo

    Para senador Eduardo Gomes, escolha feita pelo presidente Jair Bolsonaro deve ser exaltada pelas qualificações técnicas e histórico de vida do indicado

    Guilherme Venaglia, da CNN, em São Paulo

    O senador Eduardo Gomes (MDB-TO), líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, defendeu nesta segunda-feira (5) a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga que será aberta com a aposentadoria do ministro Celso de Mello.

    Segundo Gomes, a escolha de Nunes, criticada por parte da base aliada e apoiadores do presidente, deve ser exaltada pelas qualificações técnicas e histórico de vida do indicado para o Supremo.

    “Um nordestino, do Piauí, de origem humilde, que pôde estudar e foi o primeiro advogado da sua família, o primeiro juiz da sua família e será o primeiro ministro do Supremo Tribunal Federal de uma família trabalhadora, comum e do Nordeste”, disse o senador à CNN

    Assista e leia também:

    Tocantins completa 32 anos com desafios para o desenvolvimento sustentável

    Kassio Nunes indica a senadores ser contra prisão em 2ª instância automática

    “Portanto, a gente fica muito orgulhoso de defender uma indicação genuinamente brasileira de uma pessoa competente”, completou Gomes, em entrevista aos âncoras Caio Junqueira e Monalisa Perrone.

    O senador ainda argumentou que Kassio Nunes “demonstra uma carreira muito estruturada, muito estável, muito bem avaliada”. A escolha feita pelo presidente enfrenta resistência de alas que apontam a proximidade do desembargador com forças políticas e questionam decisões tomadas no passado.

    O líder do governo comemorou o encontro entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, que viveram semanas de atrito. “Todos têm muita esperança que saia dessa reunião um alinhamento pelas reformas”, disse Eduardo Gomes.