Estado e cidade de São Paulo decretam luto oficial por morte de Silvio Santos
Apresentador tinha 93 anos e estava internado no hospital Albert Einstein desde o início de agosto
O Governo de São Paulo decretou luto oficial de três dias no Estado devido à morte do apresentador Silvio Santos. A Prefeitura da capital também decretou luto na cidade, no entanto, de sete dias. Ambos os governos lamentaram a partida do empresário e apresentador.
A gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) divulgou comunicado nas redes sociais. “Com profundo pesar, o Governo do Estado de São Paulo lamenta o falecimento do empresário e apresentador Silvio Santos, aos 93 anos, neste sábado (17). Fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), tornou-se um dos símbolos da comunicação brasileira graças à maneira simples, direta e carismática com que lidava com o público. Está decretado luto oficial de três dias no estado de São Paulo”.
Já Ricardo Nunes (MDB) disse receber a notícia da morte com uma tristeza enorme. Ele colocou à disposição da família a estrutura da prefeitura para a despedida do apresentador, o qual classificou como um ícone e um símbolo da comunicação do nosso país.
Um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, Silvio estava internado no hospital Albert Einstein desde o início de agosto. A informação da sua morte foi confirmada pelo SBT pelas redes sociais.
Presente nos domingos dos brasileiros durante seis décadas, Silvio se consolidou como empresário e dono de um conglomerado que, além da rede de emissoras de televisão do SBT, inclui uma empresa de capitalização, uma rede de hotéis e uma marca de cosméticos.
Série “O Rei da TV” dramatiza vida, carreira e polêmicas de Silvio Santos