Esquadrão antibomba chega ao estacionamento do anexo IV da Câmara
Veículo com explosivos no local tem placa de Rio do Sul (SC), mesma cidade do homem que morreu na Praça dos Três Poderes após explosão; perímetro de isolamento na região local foi estendido
Os agentes do esquadrão antibomba chegaram ao estacionamento do anexo 4 da Câmara dos Deputados por volta de 21h30 e, como primeira medida, determinaram um aumento significativo da área onde o veículo com explosivos foi localizado.
Os especialistas fazem parte do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do DF. Eles ainda estão avaliando o carro para decidir se o material encontrado no porta-malas ainda gera riscos de explosão.
O veículo em questão tem placa do município Rio do Sul, cidade do interior de Santa Catarina, mesma cidade de Francisco Wanderley Luiz, o homem que morreu na outra explosão na Praça dos Três Podres.
Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, foi candidato a vereador na cidade de Rio do Sul. Ele recebeu 98 votos e não foi eleito.
O carro, modelo Shuma LS fabricado no ano de 1999, da fabricante Kia, tinha no porta-malas vários fogos de artifício, muitos tijolos e alguns materiais de construção.