Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Esperando impeachment de Witzel, Alerj já planeja posse de Cláudio Castro

    A informação foi confirmada no fim da tarde desta quinta-feira, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano

    Pedro Duran e Stéfano Salles, da CNN no Rio de Janeiro

    Caso o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), sofra impeachment nesta sexta-feira (30), quando será julgado pelo Tribunal Especial Misto, a posse de Cláudio Castro (PSC) como governador efetivo pode acontecer já neste sábado (1°).

    A informação foi confirmada no fim da tarde desta quinta-feira, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), à equipe da CNN.

     

    A cerimônia ocorreria pela manhã, entre 10h e 11h, no Palácio Tiradentes, e colocaria fim a um processo de interinidade de Cláudio Castro na função, que já dura quase oito meses. Mas, para que isto aconteça, é necessário que todos os ritos e formalidades legais do processo ocorram a tempo.

    A sessão que decidirá se Wilson Witzel será ou não afastado do cargo terá início às 9h de sexta-feira, e fontes do Tribunal de Justiça, que abrigará a sessão, estimam que ela pode durar até dez horas.

    Ainda nesta quinta, o relator do caso no Tribunal Especial Misto, deputado Waldeck Carneiro (PT), entregará seu parecer ao Tribunal Especial Misto. Um documento que, segundo a assessoria do parlamentar, terá mais de 300 páginas.

    O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC)
    O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC)
    Foto: André Melo Andrade/Immagini/Estadão Conteúdo

     

    Tópicos