Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Equipe de transição vai visitar Granja do Torto para avaliar mudança de Lula antes da posse

    No cenário atual, segundo a assessoria, presidente eleito passará a virada do ano em hotel na região central de Brasília

    Vista aérea da Granja do Torto, localizada em Brasília; a residência é uma casa oficial de veraneio
    Vista aérea da Granja do Torto, localizada em Brasília; a residência é uma casa oficial de veraneio Foto: Ichiro Guerra/PR

    Leonardo Ribbeiroda CNN

    Brasília

    A equipe de transição do governo federal avalia a possibilidade de o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passar a usar a Residência Oficial da Granja do Torno antes da posse, em 1º de janeiro. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (16) pelo futuro ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), durante entrevista a jornalistas em Salvador.

    “Eu conversei com ele [Ciro Nogueira, atual ministro da Casa Civil] pedindo que avaliasse um dos imóveis [da Presidência da República] que pudesse ser disponibilizado. Talvez o mais simples, o mais fácil, o mais rápido seria onde estava o ministro da Economia, que é a Granja do Torto”, disse.

    Rui Costa informou que ainda hoje terá uma nova conversa com o atual chefe da Casa Civil para tratar do assunto. E, havendo confirmação de que o espaço está disponível, fará uma visita ao local.

    “Vou ligar para o ministro Ciro, confirmar, e se for amanhã mesmo já farei com a equipe técnica uma visita à casa para ver a possibilidade de o quanto antes o presidente ter um espaço mais adequado para trabalhar”, completou.

    Atualmente, Lula está hospedado num hotel na região central de Brasília. O local também tem sido usado para reuniões. Até dias atrás, a equipe de transição descartava a possibilidade de o presidente eleito usar uma das residências oficiais da Presidência da República antes da posse.