Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Entrevista de Tebet à CNN, pesquisa Ipec para Presidência e mais de 30 de agosto

    Candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet defendeu rever vitaliciedade no Supremo Tribunal Federal (STF) e condicionou o pagamento do Auxílio Brasil à realização de reformas estruturantes

    CNN Brasil

    A entrevista da candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, ao apresentador da CNN William Waack, e a pesquisa Globo/Ipec para a disputa presidencial estão entre os destaques desta terça-feira (30).

    À CNN, Tebet defende rever vitaliciedade no STF e condiciona auxílio a reformas; assista

    A candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, afirmou que é necessário reduzir as competências do Supremo Tribunal Federal (STF) e rever a vitaliciedade do cargo de ministro. A senadora disse que o STF não deve atuar como uma Corte criminal.

    As declarações foram dadas nesta segunda-feira (29) durante o WW, da CNN. Nesta semana, o apresentador William Waack realiza uma série de entrevista com os candidatos à Presidência.

    No campo da Economia, Tebet defendeu a necessidade de condicionar o pagamento das parcelas do Auxílio Brasil, de R$ 600, à realização de reformas estruturantes.

    Nesta terça-feira (30), o entrevistado do WW será o candidato do partido Novo, Felipe d’Avila.

    Pesquisa Ipec para presidente: Lula tem 44%; Bolsonaro, 32%

    Pesquisa Globo/Ipec sobre a disputa presidencial divulgada nesta segunda-feira (29) mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 44% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 32%. O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro.

    Na sequência, aparece Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Simone Tebet (MDB), com 3%. Felipe d’Ávila (Novo) tem 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

    Brancos e nulos representam 7% dos entrevistados. 6% não souberam ou não quiseram responder.

    O levantamento ouviu 2.000 pessoas presencialmente entre 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

    Moraes autorizou operação contra empresários baseado em conversas de Whatsapp

    O ministro Alexandre de Moraes, do STF, divulgou nesta segunda-feira (29) a decisão que autorizou uma operação de busca e apreensão contra oito empresários bolsonaristas na semana passada. O documento cita um pedido feito pela Polícia Federal pela operação.

    “Em virtude da presença de fortes indícios e significativas provas apontando a existência de uma verdadeira organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleo de produção, publicação e financiamento e político absolutamente idênticos aos investigados no inquérito das milícias digitais, com a nítida finalidade de atentar contra a democracia. Por tanto, em face das circunstâncias apontadas é imprescindível a realização de diligências, inclusive com o afastamento de garantias, que não podem ser usadas como escudo para a prática de atividades ilícitas.”

    A operação foi deflagrada após o portal Metrópoles revelar trocas de mensagens em um grupo de WhatsApp em que os empresários defendiam um golpe de Estado. Na decisão, Moraes cita os diálogos.

    Segundo o ministro, a Polícia Federal também solicitou o afastamento do sigilo telemático e bancário dos empresários e a apreensão dos aparelhos celulares.

    TSE analisa nesta terça o porte de armas em dias de votação nas eleições de 2022

    O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisa, nesta terça-feira (30), um pedido de suspensão do porte de armas nos dias das eleições deste ano.

    A Corte vai analisar uma consulta apresentada por parlamentares da oposição, no início de julho, que demandam a proibição da circulação de pessoas portando armas, inclusive na entrada dos locais de votação e seções eleitorais, nos dias 2 e 30 de outubro, datas do primeiro e segundo turnos. O relator é o ministro Ricardo Lewandowski, vice-presidente do TSE.

    Pouco depois de assumir a presidência do tribunal, o ministro Alexandre de Moraes criou um núcleo de inteligência com a participação de comandantes da Polícia Militar para avaliar a segurança das eleições – foi a primeira reunião da história entre TSE e comandantes das polícias, como mostrou a CNN.

    Frente fria causa chuvas e geadas nesta terça (30), diz Climatempo

    A passagem de uma frente fria pelo Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil traz chuvas intensas, queda de temperatura e geadas em algumas regiões. A expectativa é que o frio permaneça nesta terça-feira (30) e se estenda até a Bahia.

    Em Minas Gerais, nesta terça-feira, a nebulosidade aumenta em todo o leste do estado e pode garoar pela manhã.

    “No sul minero, chances de geada nas madrugadas e manhãs de terça (30) e quarta-feira (31). Belo Horizonte encerra agosto com friozinho, as temperaturas ficam mais amenas no período da tarde e o calorão do final de semana fica para trás. Nos próximos dias, destaque para temperaturas mais baixas entre a madrugada e a manhã na capital mineira”, explicou o Climatempo.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    Tópicos