Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    “Entregaremos o Brasil a outro presidente, mas bem lá na frente”, diz Bolsonaro

    O presidente, que é ex-paraquedista, participou de cerimônia de formatura de paraquedistas no Rio de Janeiro

    Pedro DuranMalu MõesKaio Teles

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que entregará “lá na frente, mas bem lá na frente” o cargo para outra pessoa. A fala foi realizada nesta sexta-feira (8) e refere-se à tentativa de reeleição de Bolsonaro nas eleições 2022.

    “Nós entregaremos lá na frente, mas bem lá na frente, este país para um outro presidente que possa continuar fazendo um trabalho que começamos em 2019”, disse.

    Bolsonaro discursou em solenidade militar na cidade do Rio de Janeiro. Ele participou da entrega de distintivos aos concluintes do curso de paraquedista militar. O presidente foi paraquedista no Exército antes de ingressar na vida política.

    “Muitos paraquedistas, no passado recente, deram sangue e a sua vida pela nossa democracia e pela nossa liberdade. Vocês são, de verdade, os guardiões da nossa Constituição”, disse Bolsonaro.

    A cerimônia começou por volta das 15h desta sexta-feira (8). Ao lado de Bolsonaro, estavam o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, ministro Augusto Heleno, e o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, além de professores da escola militar e parlamentares.

    Em fala rápida, o presidente parabenizou os formandos e familiares e falou em “legado”, “missão” e luta contra o “obscurantismo”. “A brigada paraquedista sempre se fez presente, lutando contra aqueles que queriam roubar as nossas liberdades”, disse Bolsonaro.

    O presidente ainda lembrou “momentos difíceis” como a pandemia e a seca. “Vocês são, de verdade, os guardiões da nossa constituição. Vocês sabem qual é o rumo que o Brasil deve se dirigir para o bem de todos nós”, disse Bolsonaro.

    “Estamos prontos para defender a nossa pátria para aqueles que querem nos arrastar para o obscurantismo. E esse povo, assim como não vive sem oxigênio, não pode viver sem liberdade”, declarou em outro momento.

    Mais cedo, Bolsonaro participou de cerimônia de entrega de espadins na academia da Força Aérea em Pirassununga (SP). Neste sábado (9), ele estará em São Paulo para a Marcha de Jesus. Às 10h, visita a capital paulista e depois segue para Minas Gerais, onde participará de outra marcha em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

    Debate

    CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.