Em viagem ao Catar, Janja não comparece a desfile de 7 de Setembro
Primeira-dama foi convidada pela xeica do Catar, Mozha bin Nasser al-Missned, para a 5ª Celebração do Dia Internacional para Proteger a Educação de Ataques
A primeira-dama, Janja da Silva, não participa do desfile cívico-militar de 7 de Setembro, neste sábado, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Ela comparecerá a um evento de educação no Catar, país do Médio Oriente, segundo sua equipe.
Janja foi convidada pela xeica do Catar, Mozha bin Nasser al-Missned, para a 5ª Celebração do Dia Internacional para Proteger a Educação de Ataques. “O convite foi feito em reconhecimento à voz ativa de Janja em relação ao conflito na Faixa de Gaza e suas consequências para a população civil, principalmente crianças e mulheres”, afirma a assessoria de Janja.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou à tribuna de honra da celebração da Independência em Brasília sozinho, no tradicional Rolls Royce presidencial.
O presidente chegou às 8h45. Passou em revista as tropas e foi recebido por autoridades dos Três Poderes. Depois, autorizou o início do desfile.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, a segurança do evento tem o uso de drones e câmeras de segurança. A polícia realizará revistas nos acessos à área do desfile, os prédios públicos serão protegidos por gradis e a Praça dos Três Poderes terá acesso restrito.