Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Em SP, Ciro defende mudanças nas leis de segurança pública

    Candidato participou de reunião com representantes da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), em São Paulo

    Beatriz Carneiroda CNN , em São Paulo

    O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) participou, neste sábado (24), de reunião com representantes da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), na cidade de São Paulo.

    Em fala durante o encontro, Gomes destacou questões de segurança pública.

    “Basicamente eu quero, como inovação, federalizar o enfrentamento de todas as expressões do crime organizado. Uma delas é nova recentemente na vida brasileira, embora já tenha 20 anos e não se fez nada em relação a elas, que é o enfrentamento das facções criminosas e das milícias. Elas não serão jamais desbaratadas ou enfrentadas ou extintas, como temos que fazer acontecer, com as polícias locais por uma circunstância: o policial é um trabalhador e, como tal, vive na periferia. As suas famílias vivem sujeitas ao terrorismo das facções criminosas”, disse.

    O candidato afirmou que, se eleito, irá promover mudanças na legislação.

    “É utilizar a tecnologia, é colocar uma legislação nova de apuração da lavagem dinheiro, os algoritmos e o reconhecimento facial que são elementos tecnológicos simbólicos daquilo que eu quero fazer, fazendo com que, no fim, até a legislação de segregação prisional das cabeças do crime organizado mude, filtrando as comunicações”, disse.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá neste sábado, 24, a partir das 18h15, com programação especial a partir de 16h30. O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Tópicos