Em SP, Ciro defende mudanças nas leis de segurança pública
Candidato participou de reunião com representantes da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), em São Paulo
O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) participou, neste sábado (24), de reunião com representantes da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), na cidade de São Paulo.
Em fala durante o encontro, Gomes destacou questões de segurança pública.
“Basicamente eu quero, como inovação, federalizar o enfrentamento de todas as expressões do crime organizado. Uma delas é nova recentemente na vida brasileira, embora já tenha 20 anos e não se fez nada em relação a elas, que é o enfrentamento das facções criminosas e das milícias. Elas não serão jamais desbaratadas ou enfrentadas ou extintas, como temos que fazer acontecer, com as polícias locais por uma circunstância: o policial é um trabalhador e, como tal, vive na periferia. As suas famílias vivem sujeitas ao terrorismo das facções criminosas”, disse.
O candidato afirmou que, se eleito, irá promover mudanças na legislação.
“É utilizar a tecnologia, é colocar uma legislação nova de apuração da lavagem dinheiro, os algoritmos e o reconhecimento facial que são elementos tecnológicos simbólicos daquilo que eu quero fazer, fazendo com que, no fim, até a legislação de segregação prisional das cabeças do crime organizado mude, filtrando as comunicações”, disse.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá neste sábado, 24, a partir das 18h15, com programação especial a partir de 16h30. O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.