Em primeira semana de campanha, Bolsonaro planeja viagens aos maiores colégios eleitorais
Objetivo é aproveitar oscilação positiva nas pesquisas para fazer material para os palanques eletrônicos
O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, planeja fazer viagens aos quatro maiores colégios eleitorais do país na próxima semana, início oficial da campanha eleitoral deste ano.
A equipe do presidente montou um cronograma de viagens que inclui São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. O objetivo é aproveitar a melhora do presidente nas pesquisas eleitorais para fazer gravações para televisão e rádio.
Na próxima terça-feira (16), início oficial da campanha eleitoral, o presidente deve viajar a Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde sofreu uma facada na campanha eleitoral de 2018.
A campanha à reeleição tenta articular que, no mesmo dia, o presidente viaje ao Rio de Janeiro para fazer uma visita ao Cristo Redentor, mas a agenda ainda não foi fechada.
Na quinta-feira (18), a ideia é que o presidente vá para São José dos Campos, no interior de São Paulo, para fazer campanha ao lado do ex-ministro Tarcísio Freitas, que disputa o governo de São Paulo.
Na sexta-feira (19), a ideia é que o presidente vá para Resende, no Rio de Janeiro, para um evento militar e, no dia seguinte, participe da Festa do Peão de Barretos, em São Paulo.
No domingo (21), a proposta é de que o presidente viaje para a Bahia, para fazer campanha ao lado do ex-ministro da Cidadania João Roma, que é candidato ao governo estadual.
Nesta sexta-feira (12), o presidente esteve na comunidade do Sol Nascente, uma das maiores da América Latina, para gravar imagens para a propaganda partidária.
Segundo a CNN apurou, a visita teve como objetivo abordar uma família que tem recebido o Auxílio Brasil de R$ 600, tema que deve ser explorado já na primeira semana da campanha televisiva.
As últimas edições da pesquisa Genial/Quaest, divulgadas neste semana, mostraram crescimento do presidente tanto em São Paulo como em Minas Gerais.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.