Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Em Minas Gerais, Ciro critica juros altos para crédito no Brasil

    Pedetista voltou a comparar e a criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

    Pedro ZanattaCarolina Figueiredoda CNN , em São Paulo

    Durante caminhada na cidade de Alfenas, em Minas Gerais, neste domingo (4), o candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, criticou a alta taxa de juros para obtenção de crédito no Brasil e sugeriu que país deve “praticar um juro igual ao mundo”.

    “Sabe qual é o juro igual ao mundo? Um estudante, por exemplo, que quer começar a vida, vai no banco no Japão, na Europa, nos Estados Unidos, toma mil reais, 2 mil reais, 10 mil reais para abrir um consultório de dentista ou qualquer coisa, vai pagar 2% de juro no ano. O mesmo estudante no Brasil, se for no crédito pessoal, vai tomar os mesmos mil reais e quando terminar o fim do ano tá devendo 4 mil reais”, disse.

    Ciro também voltou a comparar o presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com relação à administração política e econômica do país.

    “O sistema marcou pro povo brasileiro escolher entre o coisa ruim e o coisa pior, porque os dois, sendo pessoas diferentes, a gente sabe das coisas. Qualquer bobo sabe que o Lula e o Bolsonaro são pessoas diferentes, mas o modelo de organizar a economia e o modelo de organizar a política são rigorosamente o mesmo”.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Tópicos