Em meio à pressão para demitir Ernesto, Bolsonaro encontra Lira fora da agenda
Presidente teria pedido ajuda para construir uma ‘saída honrosa’ ao seu chanceler
O presidente Jair Bolsonaro tomou café da manhã nesta segunda-feira (29), no Palácio da Alvorada, com o presidente da Câmara do Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
O encontro, que não havia sido registrado na agenda oficial até o final da manhã, aconteceu em meio ao aumento da pressão do Congresso pela demissão do chanceler Ernesto Araújo.
Segundo apurou a CNN com fontes do Planalto e da Câmara, Lira reforçou as críticas ao Ernesto. Bolsonaro, por sua vez, teria pedido ajuda para construir uma “saída honrosa” ao seu chanceler.
Em atrito direto com o ministro, senadores já anunciaram que pretendem barrar qualquer indicação do chanceler, que é diplomata de carreira, para um novo cargo diplomático.
Como a CNN noticiou mais cedo, senadores prometem protocolar na Câmara, ainda nesta segunda-feira, um pedido de impeachment do ministro das Relações Exteriores.
Bolsonaro e Lira também teriam tratado sobre questões relacionadas à vacinação e sobre o cenário político em Alagoas, reduto eleitoral do deputado. Procurado oficialmente, Lira não respondeu.