Em jantar, Lula diz a empresários que o Brasil precisa de teto de responsabilidade, não teto de gastos
De acordo com Lula, a eventual mudança na âncora fiscal brasileira não é para criar-se dívida para custeio e sim para investimento
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse no jantar com empresários, em São Paulo, que o Brasil precisa de ‘responsabilidade’, e não de um teto de gastos.
“Ele disse que não precisa de um teto de gastos porque sabe muito bem o que precisa ser feito pra melhorar o Brasil”, disse João Carlos Camargo, empresário e fundador do Esfera Brasil.
De acordo com Lula, a eventual mudança na âncora fiscal brasileira não é para criar se dívida para custeio e sim para investimento.
O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que no encontro, falou sobre a necessidade de fortalecer a indústria, melhorar a imagem do país no exterior para atrair investimentos e uma nova reforma tributária.
“Nós falamos pra frente. O Brasil precisa de reforma tributária. Essa é uma reforma essencial pra simplificar o modelo tributário, que pode trazer, num médio prazo, ganho de aumento de PIB.”, disse.
As primeiras declarações de Luiz Inácio Lula da Silva na chegada ao jantar do Grupo Esfera, com empresários de peso da economia nacional, em São Paulo, foram de que precisa deles para enfrentar e derrotar a fome no país.
O petista também disse, segundo presentes no evento, que pretende reconstruir, reconciliar e pacificar o país.
As declarações foram feitas na sua entrada no evento, ocasião em que cumprimentou um os presentes. Ao final, de acordo com fontes presentes, Lula pediu votos aos empresários.