Em jantar, Boulos faz aceno ao empresariado e garante que terá vice mulher
Pré-candidato do PSOL jantou na casa do fundador da Qualicorp e prometeu que eventual gestão não terá "confronto" com setor produtivo
Determinado a se desfazer do rótulo de radical, o deputado federal Guilherme Boulos jantou ontem à noite com pouco mais de uma dezena de empresários em São Paulo.
Com um discurso ponderado, o pré-candidato do PSOL à prefeitura paulistana garantiu que um eventual governo seu na cidade não será permeado pelo confronto com o setor produtivo. E acenou com medidas como a desburocratização e a simplificação de processos.
O encontro ocorreu na casa de José Seripieri Filho, o Júnior, fundador da Qualicorp e anfitrião de eventos semelhantes realizados durante a campanha que levou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de volta ao Planalto.
À CNN, Junior disse que tomou a iniciativa de sediar o jantar para ajudar a “desfazer a fama de radicalismo” que cerca o pré-candidato do PSOL. E disse ter sentido um clima de “euforia” entre os presentes. Estavam no jantar nomes como Bruno Ferrari (Oncoclinicas), Ricardo Lacerda (BRPartners), João Camargo (Esfera), entre outros.
No jantar, contou Júnior, Boulos garantiu que, se vencer as eleições municipais, atuará para eliminar práticas como o retardamento de licenças.
“No meu governo, ninguém vai criar dificuldades para vender facilidades”, disse o deputado, segundo o relato. Boulos contou, por exemplo, que chegou a atuar em projetos de moradia popular nos quais a liberação de licenças levou mais de oito anos para ser concluída.
Em meio às especulações sobre a possibilidade de Marta Suplicy se juntar à chapa liderada por ele, Boulos confirmou que o cargo de vice será preenchido por escolha de Lula. Ele afirmou que manterá o acordo firmado com o presidente. E assegurou que a cadeira será reservada a uma mulher. “Perguntei a ele: a vice ou o vice? E ele respondeu: a vice”, disse Junior.
Lula tem defendido que Marta se filie novamente ao PT para compor a chapa de Boulos e pode ter um encontro com a ex-prefeita ainda neste fim de semana.
Mas Boulos, de acordo com o empresário, não citou especificamente a ex-prefeita. Além de Marta, o nome de Ana Estela Haddad, mulher do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também aparece entre as alternativas para o cargo de vice na chapa PSOL-PT.