Em gesto de trégua, Pazuello telefona para Gilmar Mendes
A operação de aproximação contou com orientação de integrantes do Palácio do Planalto, interessados em baixar a temperatura
Em gesto de trégua, o ministro-interino da Saúde, Eduardo Pazuello, telefonou na tarde de terça-feira (14) para o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo interlocutores de Pazuello, na conversa, o general elencou algumas ações da pasta no combate ao coronavírus e se colocou à disposição para passar mais detalhes, caso Gilmar tivesse interesse.
Leia também:
Ministério da Defesa envia representação contra Gilmar Mendes à PGR
‘Exército está se associando a genocídio’, diz Gilmar Mendes
‘Meu discurso é de defesa da institucionalidade das Forças Armadas’, diz Gilmar
O telefonema foi rápido e houve sinalização de um encontro entre os dois no retorno do ministro ao Brasil, que está de férias em Portugal.
A pessoas próximas, Mendes disse ter sido uma conversa “cordial”. A operação de aproximação contou com orientação de integrantes do Palácio do Planalto, interessados em baixar a temperatura.
A missão de reduzir o tamanho da crise já estava em curso até no Ministério da Defesa. O titular da pasta, Fernando Azevedo e Silva, pediu a auxiliares, por exemplo, para evitarem “estardalhaço” na divulgação da representação da pasta contra Gilmar.
A ordem parece ter sido seguida. Até a tarde desta quarta-feira (15), a íntegra da representação não havia sido divulgada pelo Ministério da Defesa nem pela Procuradoria-Geral da República.