Em entrevista, Tebet deve focar em aumento da miséria e se apresentar como moderada
Senadora passa por treinamento antes da entrevista ao Jornal Nacional e utiliza inserções partidárias para chamar audiência para sabatina
Em entrevista ao Jornal Nacional, marcada para esta sexta-feira (26), a candidata do MDB à sucessão presidencial, Simone Tebet, pretende focar seu discurso no aumento da miséria no país.
A avaliação do partido é de que o assunto passou em branco nas entrevistas dos demais candidatos, o que é uma oportunidade para a senadora capitanear o debate sobre o assunto.
Além disso, a candidata pretende fazer um contraponto aos adversários e se apresentar como a voz moderada da eleição presidencial, um nome que, pelo estilo equilibrado, teria capacidade para reduzir o radicalismo no país.
Para a entrevista desta sexta-feira (26), a candidata passará por uma sessão de preparação com o marqueteiro Felipe Soutello e com assessores da campanha.
Para chamar audiência para a entrevista, as inserções do partido, que estão indo ao ar nesta sexta-feira (26), estão convocando os eleitores a assistirem ao Jornal Nacional nesta noite.
O principal desafio hoje de Simone, na avaliação de integrantes da campanha, é de se tornar conhecida e ressaltar que tem currículo para gerir o país caso seja eleita.
Segundo pesquisas qualitativas feitas pela legenda, como o eleitorado não conhece a senadora, acaba desconfiando de seu preparo para a função.
Para isso, Simone deve citar na entrevista a sua trajetória política, com experiência no Executivo e no Legislativo.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.