Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em depoimento à PF, Valdemar nega que partido tenha tratado sobre “minuta do golpe”

    De acordo com relatos feitos à CNN, o dirigente partidário disse ainda que nunca teve acesso a documento encontrado na casa de Anderson Torres

    Gustavo Uribeda CNN , Brasília

    Em depoimento à Polícia Federal, realizado na tarde desta quinta-feira (2), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse que nunca teve acesso à chamada “minuta do golpe”, encontrada em busca e apreensão realizada contra o ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

    Segundo relatos feitos à CNN, o dirigente partidário ressaltou que poucas vezes recebeu documentos apócrifos em eventos ou aeroportos, mas que a maior parte não era levada a sério e acabava triturada.

    No depoimento, de acordo com agentes policiais, Valdemar disse ainda que nunca foi tratado sobre uma manobra jurídica para inviabilizar a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.

    De acordo com relatos feitos à CNN, ele ressaltou que nunca acreditou na hipótese de o presidente petista não assumir o cargo e sempre rejeitou a ideia de qualquer discussão nesse sentido.

    Em entrevista à CNN, na semana passada, Valdemar já havia afirmado que Jair Bolsonaro não acreditava também na possibilidade de um golpe institucional, apesar de a tese ter circulado entre o que chamou de radicais bolsonaristas.

    Na manhã desta quinta-feira, Anderson Torres também depôs à Polícia Federal e, segundo foi relatado à CNN, ele também foi questionado sobre a “minuta do golpe”.

    Tópicos