Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Em Brasília, Tebet é ignorada por candidatos ao governo de partidos da sua chapa

    Ibaneis (MDB) firmou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL); Izalci (PSDB) segue campanha sem citar o nome da presidenciável da coligação

    Simone Tebet (MDB) em visita a Santa Catarina
    Simone Tebet (MDB) em visita a Santa Catarina Divulgação

    Brenda SilvaTainá Farfanda CNN

    Em Brasília

    A candidata à presidência da República pela coligação do MDB, PSDB e Cidadania, Simone Tebet, esteve em Taguatinga (DF), nesta sexta-feira (16), em agenda de campanha. Nem Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal e candidato à reeleição, nem Izalci Lucas (PSDB), que também disputa o pleito, compareceram ao local para apoiar a presidenciável das legendas.

    Questionada sobre o assunto pela imprensa, Tebet afirmou: “Eu preciso estar com o povo, não preciso estar com caciques. Eu estou aqui nas ruas conversando com a imprensa, com nossos candidatos a deputados, com aqueles que carregam as bandeiras… Eu prefiro estar com as pessoas. Meia dúzia não conseguiu nos tirar do processo eleitoral”, disse, se referindo às resistências internas nos partidos que enfrentou para ser formalizada candidata.

    Ibaneis conta com apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida ao Palácio do Buriti. Também fazem parte da chapa da emedebista Celina Leão (PP), concorrendo como vice, e a ex-ministra e deputada Flávia Arruda (PL), que tenta vaga no Senado Federal. O candidato à reeleição em Brasília concorreu às eleições pela primeira vez em 2018, quando venceu com 69% dos votos válidos.

    Já Izalci é senador e concorre pela primeira vez ao governo do DF, com Beth Cupertino (PRTB) como vice. À CNN, a campanha informou que o candidato não conseguiu participar da agenda com Tebet porque já tinha assumido compromissos anteriormente. Na tarde desta sexta-feira (16), Izalci se encontrou com operários e diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (STICMB) e participou de media training.

    Após a CNN entrar em contato, a assessoria de Ibaneis afirmou que não irá se manifestar.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais