Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Eleitor que considera governo regular é mais sensível à campanha, diz especialista

    Para o cientista político Rafael Cortez, a imagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) "não parece ser confiável" para esse segmento

    Lucas Schroederda CNN

    em São Paulo

    O cientista político Rafael Cortez afirmou nesta quinta-feira (1º), durante o quadro Arena Eleições, da CNN, que os eleitores que classificam o governo de Jair Bolsonaro (PL) como regular estão mais sujeitos a formar sua opinião de acordo com os acontecimentos políticos.

    “O sujeito que não tem uma opinião muito forte sobre o governo é mais sensível ao que vai acontecer na campanha eleitoral. Para esse segmento, a figura do presidente não parece ser confiável”, afirmou.

    Na avaliação do especialista, apesar dos benefícios e resultados da economia, a rejeição de parte do eleitorado por Bolsonaro o impede de transformar o desempenho positivo de sua administração em intenção de voto.

    Para o comentarista da CNN Boris Casoy, “em um segundo turno, esses dados da economia, se mantidos, serão um fator importante na luta contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)“.

    De acordo com a analista de economia da CNN Thais Herédia, os avanços econômicos observados não se sustentam para 2023. Taxas de juros altas e a possibilidade de recessão global são fatores que colocam em xeque os números da economia.

    Segundo Rafael Cortez, o Brasil tem “uma janela de oportunidades” para enfrentar o desafio de “crescer no momento em que o mundo passa por mudanças difíceis”.

    “Se nossa política entrar em jogo de maneira positiva, o Brasil pode permanecer melhor que alguns rivais quanto à atração de investimentos”, concluiu o cientista político.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    Confira a íntegra do quadro no vídeo acima.