“É pura pirotecnia”, diz à CNN líder do PT sobre ofensiva da oposição contra STF
Deputados de três frentes prometem fazer um movimento de obstrução generalizada nas comissões e se unir em temas como aborto, casamento homoafetivo, drogas e Marco Temporal
O líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu (PT-PR), chamou de “pura pirotecnia” a aliança das Frentes Parlamentares do Agronegócio, Evangélica e da Segurança Pública em torno do projeto do deputado Domingos Sávio (PL-MG) que susta decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) por meio de decretos legislativos que reúnam 1/3 dos votos de cada Casa.
“Isso é pura pirotecnia. Eles deviam se ocupar dos temas que de fato tocam a vida das pessoas, como juros, emprego e saúde”, disse Dirceu à CNN.
Deputados das três frentes prometem fazer um movimento de obstrução generalizada nas comissões e se unir em temas como aborto, casamento homoafetivo, drogas e Marco Temporal para se contrapor ao que chamam de invasão de prerrogativas do STF sobre o Congresso.
“A bancada do PT será contra a greve da ultradireita”, afirmou o deputado Rogério Correia (PT-MG).
“O STF extrapolou e chegou no limite. Hoje vamos fazer uma ação parlamentar de obstrução”, disse Marco Feliciano (PL-SP).