Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “É papel do Estado garantir dignidade”, diz ministro Silvio Almeida na Parada LGBTQIA+

    27ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ acontece neste domingo (11), na Avenida Paulista, em São Paulo

    Gabriel Fernedada CNN

    em São Paulo

    O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, esteve presente na Parada do Orgulho LGBTQIA+, neste domingo (11), e falou sobre o respeito a diversidade e do papel do Estado em garantir a dignidade para todos os brasileiros.

    “Existem brasileiros na sua múltipla diversidade, que eles são muitos e são todos brasileiros, e merecem a atenção do Estado, merecem acesso aos serviços públicos de qualidade, merecem segurança, merecem ter uma vida digna e respeitável, merecem ser respeitados pelas autoridades”, disse o ministro.

    “Existem brasileiros que têm que ser respeitados independente da sua orientação sexual, independente da sua identidade de gênero, e que é papel do Estado Brasileiro, garantir a esses brasileiros e brasileiras que eles tenham dignidade e o direito que lhes é garantido. Todos os brasileiros e brasileiras, independente de sua multiplicidade e diversidade, têm direitos e devem ser respeitados. Essa é a ideia fundamental”, completou Silvio Almeida.

    A 27ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ acontece neste domingo, na Avenida Paulista, em São Paulo. Neste ano, a festa conta com 19 trios elétricos com atrações.

    O tema da parada de 2023 é “Políticas Sociais para LGBT+ – Queremos por inteiro e não pela metade”. Entre as principais atrações estão Pabllo Vitar, Daniela Mercury, Majur, Pocah e muitos outros.