Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    É importante que todos os Poderes conversem, diz Pacheco

    Presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional se encontrou na última terça-feira com o presidente do STF, ministro Luiz Fux

    Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG)
    Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) Reprodução/CNN

    Douglas Portoda CNN

    em São Paulo

    O presidente do Senado Federal e do Congresso NacionalRodrigo Pacheco (PSD-MG), declarou, nesta quarta-feira (4), ser importante que todos os Poderes da República se conversem.

    A fala aconteceu após Pacheco ser questionado por qual razão o presidente Jair Bolsonaro (PL) não foi chamado para o encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, que aconteceu na última terça-feira (3).

    “Na verdade, fui convidado pelo presidente Fux para essa conversa de ontem, que entendeu ser importante a conversa do Judiciário com o Legislativo. Sem prejuízo, é plenamente possível que haja também a conversa com o presidente da República, porque é importante que todos se conversem”, afirmou Pacheco.

    Fux e Pacheco se reuniram por cerca de 45 minutos. Eles dialogaram sobre o compromisso de ambos com a harmonia entre os poderes, com o devido respeito à Constituição. E ressaltaram que as instituições seguirão atuando em prol da inegociável democracia e da rigidez do processo eleitoral.

    Sobre o encontro entre Fux e o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que também aconteceu ontem, Pacheco expôs que “é fundamental que haja esse diálogo entre instituições que são igualmente importantes para o Brasil. Não há nenhuma mais importante que a outra.”