Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Doria quer que PSDB assuma compromisso com candidatura dele, dizem tucanos

    Possibilidade de desistência é interpretada por adversários no partido como estratégia para que PSDB firme publicamente compromisso por seu nome na corrida à Presidência

    Daniel Adjutoda CNN

    Adversários tucanos de João Doria veem a possibilidade de o governador de São Paulo desistir da candidatura à Presidência da República como uma estratégia para forçar o PSDB a firmar publicamente um compromisso com o nome dele para o Palácio do Planalto.

    Doria comentou com aliados que sente não ter o apoio do partido para sua candidatura, apesar de ter vencido as prévias em novembro do ano passado.

    Tucanos alinhados ao nome de Eduardo Leite para a disputa presidencial afirmam ainda que o racha no partido pode ficar ainda maior se Doria, de fato, desistir da candidatura.

    A avaliação é que ele minaria a candidatura de Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo, já que, segundo estes tucanos, se Doria recuar da disputa ao Planalto, são grandes as chances de tentar a reeleição como governador.

    Debate

    A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

    Veja os possíveis pré-candidatos à Presidência da República em 2022

    Tópicos