Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Doria diz que vai acionar STF sobre impasse de vacinas com a Saúde

    Pasta disse à CNN que doses da Pfizer já foram entregues ao estado

    Matheus Meirelles, da CNN, em São Paulo

    O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quinta-feira (12) que vai entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar as doses da Pfizer que não foram entregues pelo governo federal ao estado.

    “Não há razão, motivo ou aspecto que dê substância ao Ministério da Saúde de suprimir doses de vacina”, afirmou Doria. 

    Apesar da declaração, o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, teve uma reunião técnica nesta quinta com integrantes da pasta, para tentar solucionar a questão. Ele já havia se reunido com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na última sexta-feira (6) em Brasília, mas não houve acordo.

    Em nota à CNN, a pasta afirmou que entregou na quarta-feira (11) as 241 mil doses da Pfizer ao estado de São Paulo. Ainda foi dito que a metodologia de distribuição de imunizantes foi atualizada e que, a partir de agora, as doses serão enviadas levando em consideração a população que ainda não foi vacinada, por faixa etária decrescente até 18 anos. 

    O governador de São Paulo, João Doria, falou sobre o impasse na entrega de doses
    O governador de São Paulo, João Doria, afirmou que vai tomar medidas judiciais sobre doses da Pfizer que não foram entregues ao estado (12.ago.2021)
    Foto: Reprodução / CNN