Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dois vírus: o coronavírus e o que está no Planalto, diz Doria

    Moro pediu demissão no final da manhã desta sexta, após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo,

    Governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), durante Coletiva de imprensa sobre Coronavírus. São Paulo, 09 de abril de 2020.
    Governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), durante Coletiva de imprensa sobre Coronavírus. São Paulo, 09 de abril de 2020. Foto: Foto: Governo do Estado de São Paulo

    O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se posicionou sobre o pedido de demissão do então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (24), e fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro.

    “Na qualidade de governador do Estado de São Paulo, quero dirigir ao Sergio Moro a minha solidariedade. Um homem com grandeza e honestidade, cumpriu o seu papel brilhantemente à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública, como fez durante quase 23 anos como juíz, em sua magistratura”.

    “A saída de Sergio Moro é um golpe na Justiça, um golpe na liberdade e um golpe na democracia do Brasil. E lamento. Lamento muito que o nosso país tenha que combater e tenha que lutar contra dois vírus: o coronavírus e o outro vírus, que está no Palácio do Planalto, em Brasília”.

    Leia também:

    Sergio Moro pede demissão e acusa Bolsonaro de interferência na PF

    Análise: Moro faz três acusações gravíssimas contra Bolsonaro

    ‘Presidente não me quer no cargo’: as principais frases da demissão de Moro