Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dois Lados: Nikolas Ferreira e Fernanda Melchionna debatem sobre possível cassação após fala sobre trans

    Nesta terça-feira (14), a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) pediu a suspensão dos perfis nas redes sociais do parlamentar mineiro

    Elis FrancoLucas SchroederRafael Saldanhada CNN

    em São Paulo

    No quadro CNN Dois Lados desta terça-feira (14), os deputados federais Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Nikolas Ferreira (PL-MG) debateram a possibilidade de cassação do mandato do parlamentar após fala sobre mulheres trans.

    Na última quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, Nikolas Ferreira se apresentou no plenário da Câmara dos Deputados como “deputada Nikole” para dizer que o lugar das mulheres está sendo “roubado” por “homens que se sentem mulheres”. Ele utilizava uma peruca loura durante o discurso.

    “O que tu fez na tribuna da Câmara é crime. Não tem nada de liturgia do cargo o que tu fez. Tu precisa ser cassado. Imunidade parlamentar não é impunidade parlamentar”, afirmou Fernanda Melchionna se dirigindo a Nikolas Ferreira.

    “Acredito que essas acusações não passam de histeria coletiva. Hoje, você dizer a verdade é um ato revolucionário. Meu discurso não merece cassação nem punição”, argumentou o deputado.

    Nesta terça, a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determine a suspensão dos perfis nas redes sociais de Nikolas Ferreira.

    “Esse é o modus operandi da esquerda. Quando você discorda deles, é taxado machista, fascista, homofóbico, entre outras coisas”, acrescentou o parlamentar.

    “Tudo que tu falou foi um conjunto de transfobia. Há várias razões para o Nikolas ter suas redes sociais banidas ou tolidas porque a liberdade de expressão nunca é para fomentar discursos de ódio”, defendeu a deputada.

    Veja a íntegra do quadro no vídeo acima.