Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Disputa pelo Planalto, recursos ao Farmácia Popular e mais de 14 de setembro

    Luiz Inácio Lula da Silva visita o MST e mira voto de indecisos; Bolsonaro destaca baixa da gasolina

    Da CNN Brasil

    A agenda de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo e a declaração do presidente à CNN de que manterá os recursos do Farmácia Popular, estão entre os destaques desta quarta-feira (14).

    Lula visita MST e mira voto de indecisos; Bolsonaro destaca baixa da gasolina

    Os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) cumpriram agenda de campanha no estado de São Paulo na manhã desta quarta-feira. Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) estiveram no Nordeste, em Salvador (BA) e no Recife (PE), respectivamente.

    Lula participou de encontro sobre cooperativismo e economia solidária no Armazém do Campo, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na capital paulista. No evento, ele pediu que seus apoiadores conversem com os indecisos para convencê-los a votar no PT.

    Bolsonaro participou de uma motociata e de um comício em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. O presidente voltou a destacar a queda no preço da gasolina no Brasil e defendeu parcerias privadas para construção de refinarias para diminuir a dependência de importação.

    Bolsonaro diz à CNN que recursos para o Farmácia Popular serão mantidos

    Em agenda em Natal, no Rio Grande do Norte, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (14) que o governo vai encontrar uma solução e que os recursos para o programa Farmácia Popular serão mantidos.

    O programa sofreu uma redução orçamentária de cerca de 59% na expectativa de recursos para o próximo ano, o que poderia afetar o acesso a medicamentos.

    “Nós estamos no limite dentro do orçamento. Este ano está tudo garantido. No ano que vem, assim como faremos com o Auxílio Brasil, mais R$ 200, também veremos essa questão da Farmácia Popular, fralda geriátrica. A oposição fica pisando contra dentro do orçamento. Ninguém será prejudicado no nosso governo. Temos recursos, porque não roubamos. Tem dinheiro sobrando para atender a tudo isso. Isso será refeito pelo parlamento brasileiro. E, se não for possível, nós acertaremos nessa questão no ano que vem”, disse o presidente.

    Caixão da rainha Elizabeth II chega ao Parlamento para velório público

    O caixão com o corpo da rainha Elizabeth II foi cortejado, na manhã desta quarta-feira (14), do Palácio de Buckingham até Westminster Hall – o parlamento do Reino Unido. Ele ficará exposto ao público até segunda-feira (19).

    Em 19 de setembro será feito o funeral de Estado na Abadia de Westminster. Depois, o caixão será transportado até a Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, onde será realizado o enterro.

    Ao mesmo tempo, funcionários que serviam ao rei Charles III enquanto ele era herdeiro do trono britânico foram informados de que podem perder seus empregos, atraindo críticas de um sindicato que chamou a medida de “sem coração” antes mesmo de a rainha Elizabeth ser enterrada.

    Charles, que sucedeu a mãe após sua morte na quinta-feira (8), e a esposa Camilla, a rainha consorte, vão se mudar de Clarence House, sua casa em Londres por décadas, para a principal residência oficial do monarca, o Palácio de Buckingham.

    Corpo de empresário russo é encontrado em mais recente morte misteriosa

    O empresário russo Ivan Pechorin, o principal gerente da Corporação para o Desenvolvimento do Extremo Oriente e do Ártico, foi encontrado morto em Vladivostok, a última de uma série de mortes misteriosas entre executivos russos.

    De acordo com a mídia estatal russa RIA Novosti, a administração de Vladivostok disse que um corpo foi encontrado perto da vila de Beregovoe. Pechorin se afogou em 10 de setembro perto do Cabo Ignatyev em Vladivostok, segundo a mídia regional.

    Justiça Eleitoral autoriza registro de candidatura de Eduardo Cunha

    O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo autorizou nesta quarta-feira (14) o registro da candidatura do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PTB) a deputado federal nas eleições deste ano. A maioria dos desembargadores julgaram improcedente e indeferiram o pedido de impugnação. O julgamento começou por volta das 15h.

    Cunha teve o mandato cassado em 2016, diante da acusação de ter mentido á CPI da Petrobras sobre ter “qualquer tipo de conta” no exterior. Na época, o parlamentar foi declarado inelegível até 2027. Seus advogados recorreram, alegando que o processo tinha uma série de vícios e que a ampla defesa não foi respeitada.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais

    (publicado por Tiago Tortella, da CNN)

    Tópicos