Diminuir diferença no Nordeste é fundamental para Bolsonaro, diz especialista
Pré-candidatos à Presidência participaram de atos em Salvador na manhã deste sábado (2), em eventos de pré-campanha
Em entrevista à CNN, neste sábado (2), o presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, comentou sobre a participação dos pré-candidatos à Presidência em atos em Salvador. A data é marcada pela celebração do Dia da Independência do Brasil na Bahia.
Segundo o especialista, é fundamental para o presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, diminuir a diferença de votos no Nordeste.
“Historicamente, o Nordeste deu vantagens significativas para os candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT). O estado elegeu e reelegeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assim como a ex-presidente Dilma Rousseff e deu mais de 3 milhões de votos de vantagem ao ex-ministro Fernando Haddad, em 2018. É muito difícil imaginar uma reeleição do presidente Bolsonaro que não passe por estreitar essa diferença de votos”, explica.
O especialista comentou ainda sobre as possibilidades para candidatos da terceira via.
“Vemos que de alguma forma o mercado financeiro, os bancos, os empresários querendo acreditar na Simone Tebet (MDB), mas isso é mais uma profissão de fé do que algo baseado em números. Temos o candidato Ciro Gomes (PDT) estacionado, com uma intensão de votos menor que o desempenho que ele teve na última eleição presidencial”.
Debate
A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.
Veja mais no vídeo acima.