Deputados discutem repercussão de debate presidencial do 2º turno
Sâmia Bomfim (PSOL) exaltou o desempenho de Lula no debate de domingo (16); José Medeiros (PL) defendeu a participação de Bolsonaro
Os deputados federais Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e José Medeiros (PL-MT), ambos reeleitos, repercutiram as participações de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) no primeiro debate presidencial deste segundo turno, ocorrido no último domingo (16). Os parlamentares participaram de uma discussão na CNN nesta segunda-feira (17).
A avaliação de Sâmia é de que o petista teve o melhor desempenho no confronto, “porque ele se ateve aos fatos, à realidade, porque ele soube confrontar as fake news apresentadas pelo Bolsonaro e, acima de tudo, pela segurança que ele tem de ter vencido o primeiro turno”, justificou.
Já para o deputado José Medeiros, Bolsonaro se saiu melhor. “Esse debate serviu para mostrar a diferença entre o passado e o futuro; entre o atraso e a modernidade”, afirmou o parlamentar. “Ao meu ver, o presidente se saiu muito bem nos três rounds e ganhou, positivamente, em todos os três.”
Os candidatos ao Palácio do Planalto se enfrentaram durante uma hora e quarenta minutos em debate organizado pela TV Bandeirantes, TV Cultura, portal UOL e jornal Folha de S.Paulo, e transmitido pela CNN, nesse domingo (16).
*Assista à íntegra do debate no vídeo acima.